Por que certas pessoas que levam uma vida semelhante têm problemas diferentes relacionados à saúde?
Algumas comem muito e não engordam, outras fazem exercícios regularmente e desenvolvem doenças mesmo assim, há quem não vai ao médico regularmente e parece ter uma saúde de ferro…
Popularmente, justificamos todas essas aparentes inconsistências com “a genética é boa/ruim”. Será?
Na verdade, a genética nem sequer é algo definitivo. Nascemos, sim, carregados dos hábitos e genes de nossos pais e mães, que nos tornam mais ou menos predispostos a certas desordens e certos potenciais.
Porém, esse não é o nosso fim da linha.
Sabia que, ao contrário do que se acredita, seus genes podem ser modulados ao longo do tempo, dependendo do que você faz e pensa, dos ambientes que frequenta, daquilo que come e muito mais.
Ao conhecer bem o seu próprio DNA, de forma profunda e precisa, você compreende quais são suas tendências e necessidades e direciona seus esforços para potencializar os bons hábitos que fazem sentido especificamente para o seu corpo e sua mente.
Afinal, somos únicos!
Os testes analisam um material genético coletado do seu corpo. A partir de uma análise profunda desta amostra, você descobre quais doenças e desordens físicas e psicológicas são mais prováveis de te acometer, como o seu organismo funciona e quais são seus pontos fortes e fracos.
Em outras palavras, ao mapear seus genes e utilizar como base todos os estudos científicos já publicados sobre o tema, temos em mãos uma espécie de manual de instruções sobre o seu corpo, extremamente personalizada e assertiva.
Em posse de todas essas informações sobre o seu próprio organismo, impossíveis de serem acessadas de outras formas, você consegue prevenir doenças e se livrar de maus hábitos para empreender outros melhores.
Histórico familiar e “genética ruim” são problemas totalmente contornáveis!
Imagine só: ser alguém mais resiliente frente aos obstáculos, viver o bastante para brincar com os netos e netas no futuro, ter mais disposição para viajar, acordar todos os dias com mais disposição e aproveitar até menos os momentos mais banais com alegria.
Como essa ideia de futuro soa para você? Isso é viver uma vida bem vivida!
Lembre-se: a realização de exames e check-ups regulares é extremamente importante. Porém, quando um resultado aponta algum problema, significa que já estamos chegando tarde, que a doença já está lá.
Com os testes genéticos, vamos além: não esperamos a ocorrência de desordens – nos antecipamos para preveni-las.
Ao ser testado geneticamente, farei uma análise dos seus resultados e criaremos juntos um plano de ação viável, específico e de alta precisão para o seu corpo e mente. Posteriormente, a jornada vai continuar através do acompanhamento periódico, para lapidar todos aqueles ajustes que aparecerão ao longo do caminho.
Sim! Graças à epigenética: uma área de estudos da Biologia que analisa como nosso DNA pode ser modulado (silenciado ou potencializado) dependendo do nosso estilo de vida e dos ambientes dos quais fazemos parte.
Hoje também colhemos os bons frutos da terapia genética celular, ou seja, a possibilidade de modificação do DNA para o tratamento de doenças. Apesar de os avanços neste campo serem recentes, temos sólidas referências e bases científicas para investirmos em um futuro melhor e mais saudável.
Com base nestes estudos e no teste genético, eu posso te ajudar a compreender como cada hábito seu pode transformar seu presente e futuro, e até o de suas próximas gerações.
O teste genético é recomendável para qualquer fase da vida a partir do nascimento. Assim como nossos genes atuais são frutos de nosso estilo de vida, há também a parte do DNA que herdamos de nossa família – e ambos podem ser aprimorados!
Ou seja: o teste genético pode melhorar e potencializar a saúde física, mental e emocional de qualquer pessoa que topar essa mudança.
Para realizar o teste genético, é preciso coletar uma amostra do seu material genético, cujo método específico de coleta será informado pelo próprio laboratório (amostras de saliva, pele e cabelo são alguns exemplos).
O material é então enviado para uma clínica especializada em análise genética.
Os resultados serão compartilhados com você e eu vou te ajudar em toda essa nova jornada: desde a compreensão sobre as especificidades do seu DNA até a montagem de um plano de ação para potencializar o que você já tem de bom e eliminar a probabilidade de doenças e desordens, seja no âmbito físico ou mental.
Sobreviver não é o bastante: um teste genético te ajuda a viver. Topa embarcar nessa jornada de descobrimento do seu próprio DNA e da busca por uma vida melhor e mais proveitosa?
Já estou animada aqui, esperando a sua visita. Será o início de uma linda jornada. Conte comigo.